Entre os dias 12 a 17 de setembro, a SNJ participou em Buenos Aires, na Argentina, da IV Escola Regional Itinerante do Programa MOST (Gestão das Transformações Sociais) da Unesco. Organizada também pelo Ministério de Desenvolvimento Social da Argentina, Centro Latino Americano de Economia Humana(CLAEH) e pelo Conselho Latino Americano de Ciências Sociais(CLACSO). A escola contou com o apoio do Centro de Pesquisa para o Desenvolvimento Internacional (IDRC/CDRI).
Desde 2003, a Escola tem sido um espaço para diálogo, promovendo o intercâmbio de temas voltados para o desenvolvimento social. Nesta edição, gestores e pesquisadores da America Latina e Caribe participaram, durante seis dias, de uma série de debates, seminários e grupos de trabalho com foco na reflexão e aprofundamento do vínculo teórico e metodológico entre as Pesquisa em Ciências Sociais e Políticas Públicas no contexto da experiência regional de desenvolvimento, implementação e avaliação de políticas públicas para a juventude , inclusão e desenvolvimento social.
A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), por meio do assessor para assuntos internacionais, Bruno Vanhoni, participou da mesa de debate sobre políticas públicas, juventude, participação e organização. Vanhoni falou da experiência brasileira na construção da política nacional de juventude, destacando o papel do ProJovem Integrado e do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve). “A IV Edição da Escola Regional cumpriu um papel importantíssimo de reunir jovens latino-americanos e caribenhos, buscando a integração para o desenvolvimento regional, além do fortalecimento da relação entre pesquisa e gestão pública.”, afirmou o assessor. O encontro contou com jovens pesquisadores e gestores da Argentina, Brasil, México, Chile, Colômbia, Cuba, Venezuela, Equador, Uruguai, Perú, Nicaragua, Bolivia, Guatemala, Honduras e Panamá.
Fonte: Conjuve
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